Acho que gosto de personalidades complexas porque afinal a minha personalidade é assim, sou dividido entre o bem e o mal, nada de meio-termo, tenho meu lado que é Amor e meu lado que é ódio e cada um deles é completo na sua essência. Posso gostar das coisas mais amenas e sensíveis, me comover com a dor de alguem e ao mesmo tempo gostar dos venenos mais amargos.
Mas aí que vejo a graça, ninguém é simplesmente de uma maneira ou de outra, mas a pluralidade de nossa alma é menos diversificada em algumas pessoas e mais em outras e acho que quanto mais cheio de contradições, mais interessante.Como li uma vez todos são diferentes, uns mais diferentes que outros.
Como a contradição é uma parte interessante na personalidade de uma pessoa. É isso que nos instiga a querer conhecer, desvendar a pessoa, ver nuances que só são reveladas quando a pessoa é descoberta.Eu me aproximo de pessoas assim, que podem até ser mais complicadas, de qualquer forma não gosto de pessoas simples mesmo. então eis a minha contradição:
"Mas a Natureza, cujas doces chuvas caem tanto sobre os injustos como sobre os justos, terá nas rochas algum esconderijo onde me possa ocultar, e me oferecerá vales secretos em cujo silêncio poderei chorar sem que me perturbem.Ela fará resplandecer as estrelas na escuridão para que eu não cambaleie nas trevas; fará soprar o vento sobre o rastro dos meus passos, para que ninguém me persiga até a morte; lavar-me-á com suas abundantes águas, e curaer-me-á com suas ervas amargas."
Oscar Wilde
1 comentários:
4 de janeiro de 2009 às 16:45
hj descobri q só ando na contradição... rs... bjus
Postar um comentário