Revés

Percebo que por toda esta casa há resquícios do meu eu.há sempre um pedacinho de mim, pelo menos nas paredes, nos mofos, nas poeiras dos móveis.Há pedaços de mim nos meus livros, nos cadernos de escola,nas fotos de família sobre o aparador da sala
Mas não encontro nada que lembre Você. Não encontro seu cheiro nos lençóis, seus cabelos compridos derramados e grudados no travesseiro.
Não encontro suas roupas pelo quarto, não encontro um copo sujo com marca do seu batom,sua escova de dentes não esta mais ao lado da minha no armário do banheiro.
Sua Almofada não esta mais reclinada no sofá e a sua revista preferida não chega mais as quartas feira.
O Armário dos seus sapato tem apenas o espaço que antes tinha o seu numero.
A casa está cheia de tudo que me lembra o quanto estou só.A casa que moro, não habito.
E me pergunto onde estão todas as memorias, as fotos,os cheiros,e as cores, onde?
E somente aos poucos pude ver..tudo que me lembrava você se desfez foi consumido pelo tempo,procuro suas coisas,Você, em um lugar em uma casa onde você nunca esteve.

Sonho

Nunca sei se suas poesias são sonhos ou desilusão, se for sonho tenho medo de nunca conhecer, se desilusão prefiro não conhecer, nem pretendo entender. mas tenho mil motivos pra você me conhecer melhor,ouvir meus discos, sugar da minha língua palavras doces que guardei pra você, na verdade eu estou é guardando forças pra te enfrentar.eu só quero um motivo decente pra você me entender,eu quero ser o único defeito disto tudo mas espero também ser a única solução,mas com medo não se vive
com medo não se vai, com a dúvida não se arrisca,não se voa, não se cai,penso nos seus sonhos todos os dias, mas eles se desfazem feito neblina num raio de sol..



Jairo Gudzowskkyj Brandão

Cores

Posso ver-te em cada palavra de poemas que eu ainda não escrevi, posso senti-la minha mesmo ainda sem tocar-te, sinto seus olhos me fitarem mesmo tão longe de mim,
Vejo que tudo que espero hoje é diferente das esperanças que eu tinha antes,mas antes eu era outro,minhas manhãs eram outras, também eram outras as minhas musicas e meus encantos,pinto agora de outras cores minhas janelas e minhas portas,cores neutras em tom pastel.
Não pretendo medir forças com o que me deixa fraco,nem me disfarçar em mascaras pra esconder meu rosto, Quero apenas sentir tudo o que sinto agora ,desprovido de tudo que possa proteger, espero que tudo aconteça assim fácil.

Jairo Gudzowskyj